sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pessoa Plural

Acaba de sair o n.º 1 da revista digital "Pessoa Plural". É uma revista universitária de estudos pessoanos de periodicidade anual. Este número da revista tem 335 páginas.
"A revista acolhe propostas de publicação de investigadores de todos os países e todas as nacionalidades (é plural!), interessados pela vida e a obra de Fernando Pessoa, pela dos seus contemporâneos e pela edição de autógrafos modernos, quer o enquadramento teórico do autor de um artigo proposto a Pessoa Plural esteja mais próximo da crítica literária, quer o esteja da crítica textual. 
Para além de artigos, sujeitos a arbitragem científica, a revista publica igualmente entrevistas e recensões críticas, mas somente as que forem directamente pedidas pela direcção.. 
Os números editados de Pessoa Plural estarão disponíveis em linha na página do Department of Portuguese and Brazilian Studies na Brown University. Alguns números da revista têm um dossier temático de abertura; quase todos, uma secção dedicada à apresentação de textos inéditos e subsídios documentais."
Pode fazer-se o download grátis, total ou parcial, da revista aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário