quinta-feira, 12 de maio de 2011

Enigmas

Há acontecimentos que compreendemos muito depois deles terem ocorrido, muito depois.

Em criança, eu vivia em Mesão Frio, no Douro. Ia com alguma frequência ao Porto. De uma das vezes, teria eu uns 5 anos, íamos de carro pela marginal junto à foz do rio Douro, quando eu disse:

- Havia um farol ali, no meio do rio.

Os meus pais responderam-me que não, que nunca tinha havido. Eu insisti e responderam-me que eu deveria ter sonhado com o farol. Não fiquei muito convencido.

Passados muitos anos, já eu teria uns 30 anos, ia pela Avenida Marginal, em direcção a Cascais, quando vejo o Farol do Bugio. Houve um flash e o enigma resolveu-se 25 anos depois. Eu já tinha visto aquele farol no meio do rio, na foz. Quando tinha 3 anos tinha ido a Lisboa com o meu pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário